Na altitude, Bolt diz que correria 100 metros em 9s40

Quando perguntado sobre o tempo mínimo que qualquer atleta tem de levar para percorrer os 100 metros rasos, Usain Bolt apontou em agosto passado que ninguém consegue correr abaixo de 9s40. Embora estivesse falando de um futuro ainda um pouco distante, o jamaicano garante que poderia fazer a marca imediatamente caso corresse em uma altitude como a da Cidade do México, visitada por ele nos últimos dias.

De férias desde setembro, Bolt vem apenas "relaxando" e após visitar a África esteve agora no município mexicano, onde se deixou fotografar com um sombreiro e participou do Congresso Mundial do Esporte. Aproveitou, também, para falar com a imprensa local e projetou que na cidade poderia pulverizar o atual recorde dos 100 metros, de 9s58, anotado durante o último Campeonato Mundial de Berlim.

"Se posso fazer 9s58 ao nível do mar, seria muito interessante tentar uma nova marca no México, talvez 9s40", disse ele, em referência à altitude de cerca de 2.400 metros da capital do país. Nos 200 metros rasos, prova que já completou em 19s19, o jamaicano acredita que poderia cravar "19 segundos" nessas condições.

Comentários