Zidane defende Henry e diz que ele não é "trapaceiro"

O ex jogador de futebol Zinédine Zidane saiu em defesa de Thierry Henry, depois da polêmica sobre o passe de mão que originou o gol de classificação da França para a Copa de 2010, marcado por William Gallas.

Zinedine Zidane quis dar seu apoio neste sábado a Henry e assegurou que ele "não é um trapaceiro".

"Ouvi muitas coisas nestes últimos dias, muitas coisas foram ditas e não quero acrescentar mais, mas só quero dizer que Thierry Henry não é um trapaceiro", declarou em uma entrevista coletiva à imprensa organizada na cidade francesa de Rennes para falar de uma organização de caridade da qual é embaixador.

"É verdade que a falta é grave, não deve repeti-la", disse Zidane.

"Não se pode importuná-lo mais. É uma jogada difícil de aceitar para os irlandeses, com certeza, mas acontece muitas vezes em um campo de futebol. Só quero dizer que muitas coisas foram ditas sobre Henry, exageramos um pouco", disse o ex-jogador do Real Madrid.

O gol de Henry também trouxe de volta à tona o debate sobre a necessidade de se utilizar o vídeo na arbitragem das partidas de futebol.

Zidane, favorável a esse sistema, assegurou: "não podemos continuar assim".

O porta-voz do partido francês UMP, do presidente Nicolas Sarkozy, escreveu uma carta à Uefa para pedir o uso de imagens.

Comentários