No "Dia do Flamengo", patrocinador estende camisa gigante

Nesta terça-feira, quem passar sob o túnel Lagoa-Barra, zona sul do Rio de Janeiro, terá uma surpresa ao olhar para cima: irá se deparar com uma camisa do Flamengo de 210 metros quadrados estendida no conjunto habitacional Marquês de São Vicente, mais conhecido como Minhocão. O edifício foi escolhido para expressar o tamanho da paixão dos torcedores no "Dia do Flamengo".

O presente está no cenário carioca desde as primeiras horas do dia e ficará até o anoitecer. O camisão, que mede 14x15 m, é uma homenagem da distribuidora de combustíveis Ale, patrocinadora oficial do time, para a data em que o governador Sérgio Cabral sancionou como dia oficial da equipe rubro-negra.

"Mais do que estampar a marca Ale na camisa rubro-negra, nosso objetivo é criar um relacionamento inédito entre patrocinador e patrocinado", afirmou o presidente da companhia, Marcelo Alecrim. Segundo ele, desde o início do patrocínio, em outubro deste ano, a empresa tem buscado desenvolver estratégias que associe a marca à equipe de futebol.

Essa é a segunda ação desenvolvida pela Ale para potencializar o patrocínio da marca ao Flamengo, que acontece até o final de 2009. A primeira delas foi a ação "Onde está o Ale", uma referência ao famoso livro infantil "Onde está Wally". A ação consistia na utilização de uma câmera digital com lente 70 x 200, um tripé - que combinava e organizava centenas de fotos necessárias - e um software de montagem, transformava todas as fotos em uma única imagem panorâmica.

Comentários