Marta e Cristiane disparam média de gols da Copa do Brasil

A presença de duas jogadoras de classe mundial fez decolar a média de gols da Copa do Brasil de futebol feminino de 2009. Com Marta e Cristiane em campo, o Santos já marcou um caminhão de gols na competição, que atualmente está na fase semifinal.

As duas jogadoras são as principais responsáveis pelo crescimento na média de gols do torneio: em 2007, o índice foi de 3,62 gols por jogo, subindo para 3,68 no ano seguinte. Em 2009, com ambas em campo pelo Santos, o número já está em 4,74 gol por jogo.

Sozinhas, Marta (15) e Cristiane (10) foram responsáveis por 25 dos 38 gols marcados pelas santistas em cinco jogos, com vitórias por 5 a 1 sobre o Cresspom, 12 a 0 e 11 a 0 sobre o Mixto, e 4 a 0 e 7 a 0 sobre o Novo Mundo.

No ano passado, por exemplo, a artilharia da Copa do Brasil de futebol feminino ficou com Suzana, também do Santos, que marcou sete gols.

Santos e Pinheirense se enfrentam nesta quinta-feira, às 21hrs (de Brasília) em Bauru, no Estádio Alfredo Castilho. No mesmo local, na sexta, o Botucatu pega o São Francisco, para definição dos finalistas. A decisão será na próxima terça-feira, no Pacaembu.

Em duas edições do torneio, os títulos ficaram com Mato Grosso do Sul/Saad, em 2007, e com o Santos, em 2008.

Comentários