Djokovic atropela Nadal e está na final em Paris

O sérvio Novak Djokovic classificou-se, neste sábado, à final do Masters de Paris, ao derrotar o espanhol Rafael Nadal, segundo colocado do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, após apenas uma hora e 16 minutos de jogo.

Na final, Djokovic pegará o francês Gael Monfils, que derrotou o checo Radek Stepanek por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.

Enfrentando um adversário conhecido por sua consistência e regularidade no fundo de quadra, Djokovic foi agressivo, com boa variação de golpes, buscando definir o ponto na primeira oportunidade. Com a mão calibrada, não deu chances ao espanhol, que vinha de vitória sobre o atual campeão Jo-Wilfried Tsonga.

O sérvio não foi ameaçado por Nadal em nenhum momento do jogo. Sacando com eficiência - conquistou quatro aces e 83% dos pontos em que acertou o primeiro serviço - Djokovic conduziu a partida desde o início. Com eficiência, aproveitou as três chances de quebrar o saque adversário e conquistou a vaga na decisão.

Apesar da vitória, Djokovic ainda está atrás no histórico de jogos com Nadal. Esse foi apenas o sexto triunfo do sérvio, enquanto o espanhol já saiu de quadra com a vitória em 14 oportunidades.

Comentários