Ceará vence Ponte em Campinas e volta à elite após 17 anos

O Ceará confirmou a promoção à Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado, ao bater a Ponte Preta em Campinas, por 2 a 1. O herói do acesso foi o zagueiro Fabrício, que marcou de cabeça e selou a classificação cearense, no mesmo dia em que foi confirmado o rebaixamento do rival Fortaleza.

O clube cearense, comandado pelo técnico Paulo César Gusmão, volta para a primeira divisão depois de 17 anos. A última participação havia sido em 1993, ano do rebaixamento com a 21ª posição. Em 2010, será a 16ª participação da história do Ceará, cuja melhor campanha foi em 1985, com o sétimo lugar.

Com a vitória, de quebra, o Ceará ainda assumiu a vice-liderança da Série B, indo a 67 pontos e ultrapassando o Guarani, derrotado pelo Bahia.

Aos 10min, Geraldo fez a jogada e um gol contra de Renan abriu o marcador para o Ceará em Campinas. Antes do intervalo, aos 42min, a Ponte Preta igualou com Fabiano Gadelha após bola mau afastada pelo goleiro Lopes.

O acesso, que era confirmado com empate, teve sabor melhor para o Ceará graças ao zagueiro Fabrício. Aos 31min, ele aproveitou escanteio e usou a cabeça para definir a vitória cearense em Campinas.

Comentários