"Só a parte técnica não é suficiente", diz Lucio Flavio

Em menos de 15 dias, o Botafogo teve duas atuações totalmente distintas no Brasileiro. Da apatia contra o Barueri para a raça diante do São Paulo. Na reta final do Brasileiro, o Botafogo sabe que a última impressão é a que fica. Por isso, domingo, frente ao Atlético-PR, em Curitiba, mesmo se o time estiver novamente em uma tarde infeliz, disposição não vai faltar.

Lucio Flavio esteve em campo nos dois jogos. E sabe que o time alvinegro só venceu o São Paulo porque lutou até o fim: "só a parte técnica não é suficiente. Temos que confiar no trabalho, nos companheiros e ter empenho".

Ele afirma que derrota para o Barueri ligou o alerta no elenco. "Por causa daquela goleada, nos preparamos mais para pegar o São Paulo", completou.

Assim como o Botafogo, o Atlético-PR também luta desesperadamente pela vitórias. As duas equipes somam 44 pontos, mas o rival está na frente na tabela porque tem mais vitórias (12 a 10): "todos vivem um certo momento de pressão. Não podemos nos dar mais ao luxo de errar", disse o apoiador, que com a ausência de Juninho, expulso contra o São Paulo, será o capitão.

O substituto do zagueiro será Emerson, que está confiante em fazer uma boa atuação. "É uma grande responsabilidade. No mínimo, tenho que fazer o que ele tem feito", comentou.

O jogador, que perdeu espaço no time para Wellington, não sente-se desprestigiado. "Tenho que esperar a oportunidade. Os dois encaixaram. Sou profissional e tenho que estar preparado quando surgir a chance".

Torcida contra o Flu A derrota de 5 a 1 sofrida pelo Fluminense para a LDU, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, foi bem recebida pelos jogadores do Botafogo. Os alvinegros acham que o resultado pode abalar o time tricolor, que também luta contra o rebaixamento no Brasileiro. "É um baque perder de cinco, o atleta sente. Eles fazem a mesma coisa que a gente, torcem contra também", disse Lucio.

Comentários