Fifa rejeita repetir jogo França x Irlanda

S - A Fifa, entidade que dirige o futebol mundial, confirmou que o polêmico jogo que classificou a França para a Copa de 2010 não será repetido, como quer a eliminada Irlanda.

A FAI (federação irlandesa de futebol) queria a repetição por causa do lance irregular ocorrido na prorrogação e que resultou no empate de 1 x 1, resultado que classificou a França para a Copa. Naquele lance, Thierry Henry ajeitou a bola com a mão antes de cruzar para que Gallas marcasse o gol.

Mas, como já era amplamente esperado, a Fifa se apressou em rejeitar a ideia da repetição.

Em nota em seu site, a entidade disse que "o resultado da partida não pode ser alterado, e a partida não pode ser repetida." "Como está claramente mencionado nas Leis do Jogo, durante as partidas as decisões são tomadas pelo árbitro, e essas decisões são finais."

A FAI disse que o incidente, que chegou a ser debatido no Parlamento, "fere a integridade do esporte." O governo irlandês apoiou a repetição do jogo, e o primeiro-ministro Brian Cowen afirmou que discutiria o assunto com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, durante uma cúpula em Bruxelas.

Comentários