No grupo mais embolado, Barcelona joga a vida contra Inter

O Barcelona recebe a líder Inter de Milão, a partir das 17h30 (de Brasília) desta terça-feira, precisando de uma vitória para manter as chances de classificação no embolado Grupo F da Liga dos Campeões. Uma derrota pode custar a eliminação precoce da equipe já nesta rodada.

Para cumprir o objetivo em casa e não depender de um tropeço do segundo colocado, Rubin Kazan, o time do técnico Josep Guardiola deve deixar de lado o clássico local com o Real Madrid no próximo domingo, no mesmo Camp Nou. A importância do jogo desta terça pode ser medida pelas declarações do presidente do clube, Joan Laporta, que aposta na força da torcida azul-grená para chegar ao triunfo.

"Não estou pensando ainda no clássico. Estou concentrado na Inter", disse o mandatário, ao pedir concentração do grupo apenas no adversário italiano. "Estamos obrigados a vencer. Se não o fizermos, estaremos praticamente fora. Não podemos ficar dependentes do Kiev. Em casa, diante da nossa torcida, apresentaremos um time para ganhar a partida", acrescentou o otimista dirigente espanhol.

A principal dúvida para a partida é o meia-atacante argentino Lionel Messi, que sentiu uma lesão no músculo da coxa esquerda no final de semana e preocupa a comissão técnica. Quem está garantido por Guardiola é o atacante sueco Ibrahimovic, que defendia justamente a Inter na temporada passada - o reencontro já ocorreu, no empate sem gols entre os dois times, em setembro.

Outro que volta a enfrentar o ex-time é Eto'o. O atacante camaronês da Inter retorna ao Camp Nou, onde conquistou diversos títulos pelo Barcelona, para tentar manter a liderança de seu novo time na chave. O técnico da Inter, José Mourinho, prega respeito ao adversário, já que este jogará na condição de mandante, e também faz mistério quanto à escalação titular para o jogo.

"Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu, os de sempre", disse o treinador português, revelando somente o sistema defensivo, que conta ainda com o goleiro brasileiro Júlio César. A principal dúvida do time italiano em Barcelona é o atacante Sneijder, e Mourinho garante ainda que a confirmação de Messi ou não na partida em nada afetará a formação que tem pensado para levar a campo nesta terça.

No outro jogo do grupo, a sensação Rubin Kazan - que já tirou pontos importantes do Barcelona no torneio - joga em casa diante do Dínamo de Kiev. Com os mesmos cinco pontos que o concorrente espanhol e um a menos que a líder Inter de Milão, o time russo pode sacramentar sua vaga nas oitavas de final de maneira antecipada.

Comentários