Massa admite ajudar Alonso em Interlagos: "já fiz em 2007"

No pódio, Felipe Massa não quis comemorar a dobradinha da Ferrari com o espanhol Fernando Alonso e o chefe de equipe, Stefano Domenicali . Foto: AFP

Massa ajudou Alonso a vencer em Hockenheim

O brasileiro Felipe Massa confirmou que está preparado para ajudar o companheiro Fernando Alonso a conquistar o tricampeonato. O espanhol da Ferrari lidera o Mundial de Pilotos e tem chances matemáticas para ser campeão neste fim de semana, em Interlagos.

Nesta temporada da Fórmula 1, Massa foi criticado pela imprensa e pelos torcedores por ter aberto passagem para Alonso vencer o GP da Alemanha, em Hockenheim.

O piloto brasileiro, no entanto, disse que conta com o apoio da torcida e minimizou possíveis protestos de "um ou dois que irão querer se aparecer", segundo as suas palavras.

Massa afirmou que pode repetir 2007, quando foi decisivo e ajudou o ex-companheiro Kimi Raikkonen a vencer em Interlagos e ser campeão mundial, superando a dupla da McLaren formada na época por Fernando Alonso e o inglês Lewis Hamilton.

"Se depender de mim, eu vou vou ajudar o Alonso (e a Ferrari). Já fiz isso em 2007", disse Massa, questionado sobre eventual ajuda ao piloto espanhol.

O vice-campeão de 2008 se defendeu e afirmou que a maior parte das críticas pela ajuda a Alonso, na Alemanha, partiu da imprensa e não da torcida.

"O público (brasileiro) sempre me tratou muito bem. O carinho foi o mesmo um dia antes e um dia depois (daquela corrida). Os jornalistas não, mas o público sim", completou Massa.

Sem vencer desde o GP do Brasil de 2008, Massa é o quinto colocado no Mundial, com 143. Por sua vez, Alonso já venceu cinco provas e lidera com 231 pontos, 11 a mais que o australiano Mark Webber, da Red Bull, o segundo colocado.

Comentários