Esquecido no Brasil, título de seleção sub-21 valoriza Rodrigo Caio

Rodrigo Caio comemora título ainda nos vestiários da seleção brasileira

O título do torneio de Toulon foi muito pouco comentado na imprensa brasileira. Focada em cobrir cada detalhe da Copa do Mundo no Brasil, os jornalistas não deram atenção à taça levantada pelos garotos que podem ser o futuro da seleção. No exterior e no mercado de futebol, no entanto, a repercussão foi totalmente diferente e valorizou bastante um nome que poucos apostavam antes da competição acontecer: Rodrigo Caio.

Criado nas categorias de base do São Paulo, o volante polivalente, que também atua como zagueiro, foi manchete de vários jornais. Um da Inglaterra chegou a compará-lo com Dunga e Kaká.

O atleta não escondeu a emoção por estar como destaque em uma das principais competições de categoria de base. Na final, o Brasil passou pela França sem dificuldades, com uma goleada de 5 a 2.

"Foi uma emoção muito grande vestir a camisa da Seleção, porque é uma sensação única. Estou muito feliz pela oportunidade, principalmente com a conquista, e levarei essa experiência para sempre comigo", disse ele ao site oficial do clube do Morumbi.

Rodrigo Caio ganhou mais destaque até que Ademilson, que fez dois gols na final, e Lucas Evangelista, muito importante na criação das jogadas da equipe comandada por Alexandre Gallo.

"Só posso agradecer pela oportunidade, porque não tem preço poder defender a Seleção em um campeonato tão importante e com um grupo tão bom", afirmou o atleta.

Rodrigo Caio renovou seu contrato em outubro do ano passado. Anteriormente com vínculo até 2016, ele tem um novo acordo até 2018, além de um aumento salarial. 

UOL Esporte

Comentários