Federer perde batalha contra 17º do mundo; Djokovic atropela Tsonga


Roger Federer comemora ponto contra Ernests Gulbis

Roger Federer perdeu um jogo duríssimo contra o letão Ernests Gulbis, atual número 17 do mundo, neste domingo, e está eliminado de Roland Garros na quarta rodada. O suíço teve o apoio de quase toda a torcida, mas acabou derrotado por 3 sets a 2, com parciais de 6/7, 7/6, 6/2, 4/6 e 6/3, após quase 4h00 de jogo.

A 'batalha' foi extremamente equilibrada do início ao fim. Os dois primeiros sets só foram decididos no tie-break. Na segunda parcial, Federer teve uma grande chance de fechar com um smash, mas acabou desperdiçando.

Gulbis chegou a ficar muito irritado no início do jogo, quando estava atrás no placar. O ápice da sua raiva aconteceu quando ele bateu a sua raquete com muita força no chão e acabou quebrando o seu instrumento de trabalho. Nesse momento foi vaiado pelos espectadores.

Com o resultado de hoje, Federer e Gulbis agora estão empatados em números de vitórias. Cada um ganhou duas vezes. Eles se enfrentaram em outras três oportunidades em 2010.

Aos 32 anos, Federer perde a chance de continuar na busca pelo seu bicampeonato em Roland Garros. Ele, que é o maior ganhador de Grand Slams da história (17 troféus), conseguiu vencer em Paris em 2009.

Gulbis enfrentará Tomas Berdych nas quartas de final.

UOL Esporte

Comentários