Nadal atropela jovem sérvio, vai às quartas e segue em busca do nono título


Rafael Nadal se concentra durante partida contra Dusan Lajovic

Nem parecia um jogo valendo vaga para as quartas de final de um Grand Slam. Sem qualquer emoção para o público, Rafael Nadal atropelou o sérvio Dusan Lajovic, número 83 do mundo. O espanhol venceu por fácies 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/1, em apenas 1h34 de jogo.

Do início ao fim, Nadal dominou o rival e não demonstrou nenhuma dificuldade em confirmar os games. A diferença de pontos entre os tenistas ao final do jogo retrata bem o que aconteceu em quadra. No total, o espanhol venceu 83 pontos, mais do que o dobro de Lajovic, que fez só 33.

Este foi o primeiro confronto entre Nadal e o jovem sérvio de apenas 23 anos, que poderá levar para casa apenas a experiência deste jogo. Lajovic, entretanto, pode ficar feliz pelo seu desempenho em Roland Garros. Ele vinha fazendo jogos sólidos até então e não havia perdido nenhum set, mas, mesmo assim, acabou não oferecendo resistência diante do número 1 do mundo.

Ao chegar às oitavas de final, ele consegue o seu melhor resultado da história em um Grand Slam e ganhará pontos preciosos para o ranking da ATP. Ele furou o quali do Aberto da Austrália no começo do ano, mas acabou parando na segunda rodada.

Nadal, por outro lado, vai em busca do seu nono título em Roland Garros. Desde 2005, o 'Rei do saibro' perdeu apenas uma vez em solos parisienses, em 2009, quando Roger Federer sagrou-se campeão.

Nas quartas, Nadal enfrentará o seu compatriota David Ferrer, que venceu o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 1.

UOL Esporte

Comentários