Rendimento contra times na degola não ilude Atlético para os próximos jogos

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)


Segundo colocado em 2012 e quinto no ano passado, o Atlético-MG segue vivo na luta pelo título brasileiro. Neste ano, uma das principais tarefas da equipe para manter-se na parte alta da tabela foi buscar o mesmo rendimento dentro e fora de casa, algo que não aconteceu nas temporadas passadas. Até agora, vem dando certo, já que o time é o visitante mais indigesto. Mas para alcançar o Corinthians, a equipe ainda procura manter e até melhorar em outro aspecto: Não perder pontos bobos para clubes na parte de baixo. E é justamente o cenário longe de Belo Horizonte que o time mineiro irá viver nas próximas duas semanas. Os seis próximos pontos serão disputados contra equipes que lutam contra o rebaixamento.

"Espero qualquer coisa, temos de estar ligados. Vamos para vencer a partida, mas fácil não vai ser, isso eu já tenho certeza. A gente não consegue chamar nenhum time de fraco ou ruim. Algumas equipes passam por uma fase chata, veja o exemplo do Vasco, que até já se recuperou. É respeitar, mas acreditar no nosso potencial, pois temos condições de conseguir a vitória", comentou o técnico Levir Culpi.

Dos atuais quatro últimos colocados, o desempenho alvinegro não é ruim. 12 pontos em 15 disputados contra Joinville, Vasco, Figueirense e Chapecoense até o momento. Já contra Goiás, Avaí, Coritiba e Cruzeiro, o aproveitamento cai para 11 pontos em 18 possíveis.

Mesmo derrotados, alguns times da parte de baixo da tabela deram trabalho para o Atlético. A única partida contra Figueirense e Joinville até o momento, ambas em casa, terminaram com o triunfo mineiro pelo placar mínimo. O Galo ainda perdeu pontos preciosos que lhes custaram a liderança como o empate fora de casa contra o Goiás e a derrota para a Chapeconse. Contra o rival Cruzeiro, a equipe perdeu dentro do Independência e escapou por pouco de uma derrota no Mineirão.

A cinco pontos do Corinthians, os dois próximos encontros fora de casa poderão determinar o rumo do Atlético no campeonato depois que voltar para casa, seja com chances mais reais do título ou com a desvantagem ainda maior. Vale lembrar que o líder também terá duelos fora de casa duas próximas rodadas, visitando o Figueirense e a Ponte Preta.

UOL Esporte

Comentários