Palmeiras estuda comprar mais direitos de G.Jesus após oferta a parceiro

(Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress)


Gabriel Jesus se firmou como titular do Palmeiras e já caiu nas graças da torcida. Como acontece com a maioria das promessas brasileiras, caso o jovem alviverde mantenha o nível das atuações, é uma questão de tempo para que os times europeus comecem a se aproximar com propostas. Para o clube, isso significa faturar alto ou precisar fazer um grande esforço para segurar o jogador.

Neste cenário, o Palmeiras estuda adquirir mais um percentual dos direitos econômicos de Gabriel – atualmente, tem apenas 30% ; o restante pertence ao próprio atleta, seus familiares e empresários. O alviverde chegou a deter um percentual maior, mas acabou cedendo 45% durante as negociações de renovação de contrato.

O UOL Esporte apurou que pessoas próximas ao atacante procuraram a Crefisa, principal patrocinadora do Palmeiras, com uma oportunidade para a aquisição de pouco mais de 20% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus. A empresa, entretanto, não pode e não quer investir em jogadores (esse tipo de operação está proibida pela Fifa desde maio de 2015).

Com isso, a parceira e o clube estão estudando a possibilidade de adquirir os direitos – uma alternativa seria ampliar o pacote de patrocínios do grupo empresarial ao alviverde, utilizando o dinheiro investido em novas ações de marketing para efetuar a compra, em um modelo similar ao utilizado nas contratações de Barrios e Thiago Santos. Isso deixaria o Palmeiras com mais de 50% do valor em caso de uma eventual venda de sua maior promessa para a Europa.

Interesse europeu

O jornal italiano Il Tiempo publicou nesta quarta-feira que a Roma está interessada em contratar Gabriel Jesus – a publicação italiana fala em uma potencial proposta de 10 milhões de euros. A Internazionale, também da Itália, seria outra interessada. O atacante acumula seis gols em 2015 pelos profissionais do Palmeiras.

UOL Esporte

Comentários