Com cinco gols e recorde de Cristiano Ronaldo, Real destrói Espanyol



Se Cristiano Ronaldo estava em má fase, não resta a menor dúvida de que ela terminou neste sábado. Com cinco gols e uma assistência do astro português, o Real Madrid massacrou o Espanyol por 6 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, enfim convencendo sob o comando do técnico Rafa Benítez na temporada e chegando aos sete pontos em três rodadas.

Os cinco gols fizeram Cristiano superar Raúl como maior artilheiro do Real Madrid no Campeonato Espanhol: ele agora soma 230 bolas na rede em 203 jogos, enquanto o antigo capitão fez 228 em 550 partidas. E faltam só mais cinco gols para Ronaldo alcançar Raúl também na artilharia geral do clube (318 contra 323).

Todas as atenções estavam em CR7 antes de a bola rolar – afinal, ele atravessava uma "seca" muito incomum para seus padrões de artilharia. Nos últimos nove jogos, contando Real Madrid e seleção portuguesa, o atacante havia feito só um gol. Já eram sete partidas consecutivas sem marcar. Pois tudo isso caiu por terra em poucos minutos.

A única alegria do Espanyol na partida foi mesmo a festa feita para o ídolo Raúl Tamudo, que foi homenageado antes do apito inicial. No jogo, o time catalão não teve motivo algum para comemorar. Com 20 minutos, Cristiano Ronaldo já havia feito três gols: deslocou o goleiro Pau López após belo passe de Modric, converteu um pênalti e completou um cruzamento de Bale para acabar com o jejum em grande estilo.

O domínio total do Real Madrid, que só tomou sustos esporádicos quando o Espanyol conseguiu contra-atacar em velocidade, prosseguiu no primeiro tempo com o quarto gol, marcado por Benzema – claro que a assistência foi de CR7.

O português ainda balançou a rede outras duas vezes na segunda etapa, após passes de Bale e Vázquez, para completar a surra em cima dos donos da casa. O time merengue nem sentiu os desfalques dos lesionados Danilo e James Rodríguez, e Keylor Navas ainda fez uma defesa fantástica no fim para impedir o gol de honra dos anfitriões em uma cabeçada.

UOL Esporte

Comentários