Reserva marca três, e Everton impõe mais uma derrota ao Chelsea no Inglês

(Foto: Jon Super/AP Photo)















O Chelsea segue sofrendo com seus maus resultados no início da temporada 2015/2016. Neste sábado, em jogo no Goodison Park pela quinta rodada do Campeonato Inglês, o time do técnico José Mourinho enfrentou o Everton e perdeu por 3 a 1. Steve Naismith, que começou a partida no banco de reservas, marcou os três gols para os donos da casa.

Com o resultado, o Chelsea permaneceu com quatro pontos, perigosamente perto da zona de rebaixamento. O Everton, por sua vez, chegou a oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), entra na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Fases do jogo
Logo no começo da partida, o volante bósnio Muhamed Besic sentiu lesão e deixou o campo para a entrada de Steven Naismith. Em campo, o camisa 14 logo surpreendeu e aproveitou os espaços na defesa do Chelsea para abrir 2 a 0 no placar. Primeiro, aos 16 min, em tabela pela esquerda com Brendan Galloway que Naismith concluiu de cabeça; depois, aos 21 min, em chute de fora da área que o goleiro Asmir Begovic não conseguiu defender.

Begovic ainda evitou um placar mais elástico ao defender a cabeçada perigosa de Arouna Koné aos 19 min. Acuado, o Chelsea passou a se arriscar nos chutes de longe, e conseguiu diminuir o prejuízo com o gol de Nemanja Matic, que pegou o goleiro Tim Howard adiantado aos 34 min. A partir daí, o time londrino tomou conta da partida, mas sem conseguir oferecer perigo até o intervalo.

No segundo tempo, os dois times fizeram um duelo mais disputado, mas de poucas chances. O Chelsea seguiu pressionando em busca do empate, mas sem conseguir criar oportunidades; em compensação, o Everton chegou com perigo, exigindo pelo menos duas boas defesas de Begovic – em uma delas, aos 12 min, o goleiro deu rebote no arremate de Lukaku, e os donos da casa reclamaram recuo de John Terry na sequência do lance.

No fim do jogo, o Everton ainda impôs mais um gol ao Chelsea, e mais uma vez com Naismith. Desta vez, aos 36 min da etapa, o escocês recebeu a bola dentro da área pela direita e, com tranquilidade, bateu na saída de Begovic para fechar o placar.

O melhor: Steven Naismith
Parece meio óbvio colocar o autor dos três gols da vitória como o melhor da partida, mas o camisa 14 fez mais. Ajudou a criar jogadas de ataque (às vezes, é verdade, com pouco esmero) e deu auxílio à defesa nas saídas de bola.

O pior: John Obi Mikel
Escalado por José Mourinho para formar a dupla de volantes com Nemanja Matic, acabou sumindo no meio de campo. Não criou, nem defendeu. Substituído logo aos 10 min do segundo tempo, deu lugar ao brasileiro Kenedy (ex-Fluminense).

Para lembrar
A derrota para o Everton foi a terceira do Chelsea no Campeonato Inglês 2015/2016. Parece pouco? Na campanha para o título da temporada 2014/2015, o time londrino conquistou 26 vitórias, nove empates e… Três derrotas.

UOL Esporte

Comentários