Dinamarca se empolga com chance de enfrentar Espanha na Copa Davis

(Foto: Getty Images)


"É a partida da Copa Davis mais importante para nossa geração, algo que estará nos livros de história, algo extraordinário e que lembraremos. É profundamente surreal". Essas são palavras do dinamarquês Frederik Nielsen, que revela o tamanho da importância do duelo com a Espanha pelas eliminatórias do zonal europeu da principal competição entre nações do tênis mundial.

Nielsen, número 256 do mundo, é o melhor classificado de uma modesta equipe formada ainda por Mikael Torpegaard (922º), Soren Hess-Olesen (980º) e o duplista Thomas Kromann.

SAIBA MAIS
 Rafael Nadal: jogar e vencer com a mão esquerda é algo em  'extinção' em Wimbledon
Focado na Copa Davis, Nadal não viu título de Djoko no US Open: 'Bom para ele'
Os quatro jogadores têm consciência da diferença que há em termos de nível técnico e coincidem ao destacar que enfrentam as partidas com mentalidade vencedora e como uma oportunidade para ganhar experiência.

"A grande diferença é que nós os conhecemos melhor do que eles nos conhecem. Os começos das partidas serão importantes", analisou o capitão da Dinamarca, Kenneth Carlsen.

Pentacampeã, a Espanha terá força máxima para brigar pela permanência no Grupo I da Copa Davis. Além de Rafael Nadal, que volta à equipe após dois anos, os experientes David Ferrer (8º), Roberto Bautista Agut (22º) e Fernando Verdasco (43º) completam a lista da capitã Conchita Martínez.

O vencedor deste embate poderá, em 2016, disputar uma vaga no Grupo Mundial, a primeira divisão da Copa Davis.

ESPN

Comentários