Luis Enrique diz que goleada sofrida para o Celta é estímulo para volta do bom futebol



O técnico do Barcelona, Luis Enrique, afirmou nesta sexta-feira que a dura derrota da equipe para o Celta de Vigo por 4 a 1, na última quarta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, é um "estímulo" para o retorno dos bons resultados e do futebol visando o resto da temporada.

Com a partida contra o Las Palmas em mente, o treinador disse que espera melhorar a efetividade do ataque do Barcelona e a solidez da equipe, goleada no último duelo.

"A derrota em Vigo serve como estímulo para retomarmos os bons resultados e o futebol. No ataque fizemos uma boa parte, criamos 17 ocasiões de gol. O problema é que o rival também teve muitas oportunidades", declarou na entrevista coletiva prévia ao jogo contra o Las Palmas, que será disputado sábado, no Camp Nou.

Luis Enrique também falou que a derrota para o Celta mostra a "dificuldade enfrentada para ganhar títulos e partidas".

Perguntado sobre uma pequena dificuldade enfrentada pelo Barcelona no início do Campeonato Espanhol para balançar as redes - foram nove vezes em cinco partidas -, o técnico se disse convencido de que os atacantes vão reencontrar o caminho do gol.

"É certo que estamos sofrendo mais do que o normal. Não tenho nenhuma dúvida, pelo perfil de jogadores que tenho, de que é algo passageiro, temporário. A equipe vai reencontrar os gols, mas não deixa de ser curioso que tenhamos marcado tão pouco", disse.

Dessa forma, Luis Enrique declarou que o objetivo é melhorar a equipe do ponto de vista global e individual, negando que seus jogadores estiveram menos intensos que o habitual diante do Celta. "Vi um rival acima do nosso nível e que ganhou todos os duelos individuais. Foi um grande Celta e precisávamos de um Barça melhor."

ESPN

Comentários