Filho de Piquet recebe alta de hospital após capotar carro 9 vezes

Pedro Piquet, filho de Nelson Piquet, recebeu alta na manhã desta segunda-feira do Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia). A informação foi confirmada pelo hospital na capital de Goiás.

Aos 17 anos, Pedro deu um susto durante uma corrida da Porsche GT3 Brasil no último domingo. O carro em que o piloto estava capotou nove vezes.

Ainda no hospital e com hematomas no rosto, Pedro chegou a usar seu Instagram para informar que estava bem depois de ter sofrido o acidente.

"Tudo certo pessoal, pequeno susto estou ótimo aqui. Obrigado por todo o apoio", escreveu.

O capotamento ocorreu logo na primeira volta da prova da categoria Cup. Pedro foi tocado por outro carro na curva e perdeu o controle. Já fora da pista, o seu veículo passou pela terra e começou a girar no ar.

No hospital, o piloto passou por uma bateria de exames, que não constataram nenhum dano. Piquet foi acompanhado por Dino Altmann, diretor médico da Porsche GT3 Cup Challenge e do GP Brasil de F1, no hospital.

"Foi um grande susto", disse Dener Pires, promotor do evento. "Sabemos do risco inerente ao esporte, e o episódio colocou à prova nosso protocolo de segurança, que funcionou muito bem. Graças a isso o Pedro deixa o hospital com só algumas escoriações e mais nada." O dirigente acrescentou que o trabalho da equipe de resgate médico foi impecável e destacou as condições de segurança do autódromo: "a área de escape é ampla, e o carro não chegou nem perto do muro", complementou.

"O carro mostrou mais uma vez o tanto que é seguro, tanto na rigidez do cockpit quanto nas extremidades, que absorveram bem a força da pancada", finalizou Dener.

UOL Esporte

Comentários