São José volta a vencer América e fica a uma vitória das semis do Paulista

(Foto: Danilo Sardinha / GloboEsporte.com)


















Em um jogo muito parecido com o primeiro, o São José Basquete voltou a vencer o América e abriu 2 a 0 nas quartas de final do Campeonato Paulista na tarde deste domingo, 20, no Lineu de Moura. O resultado também foi apertado. Desta vez: 77 a 72.

O destaque da partida foi o pivô Renato Carbonari, com 26 pontos e seis rebotes. O ala Willian foi o cestinha dos visitantes, com 21 pontos. Um dos diferenciais da partida foi o banco de reservas. Os suplentes joseenses anotaram 25 pontos contra apenas 11 do América.

Agora, a série migra para São José do Rio Preto, onde acontecerão o terceiro e quarto (se necessário) jogos do mata-mata. O próximo duelo será no sábado, 25, às 18h, no Centro Regional de Eventos.

O Jogo
Assim como na primeira partida, São José e América fizeram um duelo equilibrado nos primeiros minutos. Mas desta vez, em vez de agressivos, os dois times não conseguiram passar pelas fortes defesas. Com um aproveitamento baixo, o placar ficou empatado ao fim dos primeiros 10 minutos: 16 a 16. Na segunda parcial, no entanto, os joseenses conseguiram arrancar. Com o armador Jamaal e o pivô Carbonari inspirados, abriram vantagem de nove pontos ao fim do primeiro tempo: 36 a 27.

A partir daí, a situação pareceu um filme do primeiro jogo. No terceiro quarto, o América voltou a reagir e equilibrar o jogo. Com 29 pontos apenas no terceiro período, América recuperou a desvantagem e empatou o placar para o último quarto. Em um jogo de igual para igual, cada cesta era capaz de levantar ou silenciar o Lineu de Moura. Mas na reta final, o apoio do torcedor fez a diferença e os joseenses conseguiram a vitória por 77 a 72.

Pinheiros x Rio Claro
Em outra série equilibrada, o Pinheiros derrotou o Rio Claro por 81 a 75 no ginásio Henrique Villaboim e também está a uma vitória de avançar às semis. A equipe paulistana fez 2 a 1 e caso faça o dever de casa nesta segunda-feira, 21, às 19h30, fecha a série. Destaque para o americano Desmond Holloway, cestinha do jogo com 23 pontos e para o pivô Renan Lenz, com 20 pontos e nove rebotes, além de 100% de aproveitamento nas bolas de três pontos.

Confira a programação do playoff entre São José e América:
19/09 - São José 89 x 85 América - Ginásio Lineu de Moura
20/09 - São José 77 x 72 América - Ginásio Lineu de Moura
26/09 - 18h - América x São José - Centro Regional de Eventos
27/09 - 18h - América x São José* - Centro Regional de Evento
30/09 - 20h - São José x América* - Ginásio Lineu de Moura

Globo Esporte

Comentários