Camilo para em dois tiebreaks e é vice na Espanha

O paulista Rafael Camilo não resistiu a dois sets muito equilibrados na decisão do future de Sevilha e ficou com o vice-campeonato no saibro espanhol neste domingo. Em jogo com apenas duas quebras, o 759º do mundo foi superado pelo belga Arthur de Greef, 387º e cabeça de chave 5, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5), em 2h10.

Camilo disputou a segunda final na temporada e segue com quatro títulos de future no currículo, em 10 finais. O torneio com premiação de US$ 15 mil garantiu 15 pontos ao vice-campeão, sua maior pontuação nas últimas 52 semanas. Quando esses pontos forem computados, o paulista deve saltar cerca de 120 posições.

Esse foi o primeiro encontro entre os dois jogadores. O belga de 23 anos chegou ao 7º troféu em 15 decisões. Com os 27 pontos pela conquista, deve ganhar 50 postos no ranking da ATP.

O paulista de 25 anos salvou os dois únicos break points da primeira parcial, em 4/4, mas depois do primeiro ponto do tiebreak esteve sempre atrás. A primeira quebra do jogo foi de Camilo, que fez 2/1 no segundo set e manteve a vantagem até sacar em 4/3.

De Greef esteve a dois pontos do título no 10º game, mas a definição foi para mais um tiebreak. Com chances para os dois lados, o belga abriu 4-1, Camilo virou para chegar a 5-4 e saque e acabou perdendo os dois pontos no serviço, o do 5-5 em um dupla falta. 

UOL Esporte

Comentários