De olho na Alemanha, Rafinha pede dispensa da seleção brasileira

(Foto: AFP PHOTO/CHRISTOF STACHE)


O lateral direito Rafinha está desconvocado da seleção brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018 - contra Chile, no dia 8 de outubro, e Venezuela, no dia 13. A informação foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na noite desta terça-feira (22).

"Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente", disse o lateral, em carta enviada à CBF.

No comunicado oficial, a confederação informou ainda que Rafinha pretende se tornar cidadão da Alemanha, país onde atua há mais de dez anos.

Mesmo perdendo o lateral para o futebol alemão, a CBF procurou ser cordial com o atleta do Bayern de Munique e fez questão de "enaltecer a sinceridade do atleta".

"Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transferência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo".

Sem Rafinha e com Danilo e Daniel Alves machucados, o técnico Dunga terá que quebrar a cabeça para chamar um novo lateral direito para as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

UOL Esporte

Comentários