Aniversariante Fábio renova com o Cruzeiro e terá o maior salário do clube

A novela envolvendo Fábio e Cruzeiro terminou com um final feliz. Após alguns meses de negociação, o clube mineiro confirmou a renovação de contrato com o goleiro por mais três temporadas. E isso aconteceu justamente neste 30 de setembro, data em que o capitão e ídolo da torcida completa 35 anos, dos quais doze são dedicados ao Cruzeiro.

O antigo vínculo do camisa 1 com a equipe era válido somente até abril do ano que vem, o que já o permitia fazer um pré-contrato com outra agremiação. Com o alerta ligado, o clube iniciou as conversas para estender o contrato com seu jogador. Nesta manhã de quarta-feira, horas antes do clube divulgar a renovação, o presidente Gilvan de Pinha Tavares mostrou confiança com a permanência de Fábio, alegando inclusive que o goleiro passaria a receber o maior salário do elenco celeste, além de se tornar o goleiro com a maior remuneração no Brasil a partir de 2016.

"Fizemos uma proposta ao Fábio que não conheço ninguém da posição que ganhe. Ele era um dos maiores e, agora, será o maior salário do clube, certamente. Nunca tive dúvidas que ele iria renovar o contrato. Não vejo o Fábio jogando em outro clube aqui no Brasil. Não vejo o Fábio envergando outra camisa", comentou o presidente.

Atualmente, Fábio já contabiliza nada menos que 657 jogos pelo Cruzeiro, o que o credencia a ser o jogador que mais vestiu a camisa estrelada desde a fundação do clube, em 1921. A estreia na equipe aconteceu ainda em 2000, durante sua primeira e rápida passagem pela Toca. Em 2004, retornou em definitivo para conquistar de vez o posto de goleiro titular e levantar cinco títulos estaduais além do mais recente bicampeonato brasileiro.

UOL Esporte

Comentários