Itália, EUA e tchecos assumem liderança na Davis

(Foto: Reprodução UOL Esporte)


Todos na condição de países visitantes, a Itália, os Estados Unidos e a República Tcheca conseguiram importante vitória na rodada de duplas da repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis e assumiram a liderança de seus confrontos, precisando agora de apenas de mais uma vitória para garantirem permanência na elite da competição em 2016.

Jogando no piso sintético e coberto de Irkutsk, a forte parceria entre Simone Bolelli e Fabio Fognini, campeã do Australian Open deste ano, teve difícil vitória sobre Evgeny Donskoy e Konstantin Kravchuk, anotando 3 sets a 1 com as parciais de 7/5, 2/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2).

Neste domingo, Fognini tenta dar o ponto decisivo, mas terá pela frente o perigoso Teymyuraz Gabashvili. Caso seja necessário, Bolelli decidirá o confronto diante do juvenil Andrey Rublev.

Mesmo sem os poderosos irmãos Bryan, o time norte-americano conseguiu fácil vitória sobre o saibro de Tashkent. O dueto formado por Steve Johnson e Sam Querrey superou com facilidade Farrukh Dustov e Denis Istomin, por 6/3, 6/2 e 6/2. A esperança do Uzbequistão fica para domingo. Istomin abre contra Jack Sock e depois jogam Johnson com Dustov.

Por fim, em Nova Delhi, frustração na tentativa de Leander Paes igualar o recorde de vitória em duplas de toda a Copa Davis. Mesmo ao lado de Rohan Bopanna, ele não conseguiu o 42º triunfo e, ao contrário, houve grande decepção com o placar de 7/5, 6/2 e 6/2 diante de Adam Pavlasek e Radek Stepanek. Os tchecos contam agora com Jiri Vesely para fechar o confronto diante de Yuki Bhambri ou, se necessário, com Lukas Rosol diante de Somdev DevVarman.

Por fim, jogando em casa na cidade de Gdynia sobre piso sintético coberto, a Polônia virou em cima da Eslováquia e tem agora 2 a 1, depois que Lukasz Kubot e Marcin Matkowski superaram Andrej Martin e Igor Zelenay, por 6/3, 6/4 e 6/4. Neste domingo, Jerzy Janowicz inicia contra Martin Klizan e, se o canhoto obtiver o empate, Michel Przysiezny e Norbert Gombos jogam a quinta partida.

UOL Esporte

Comentários