City vence Crystal Palace no fim e mantém liderança na Inglaterra com 100%

(Foto: Toby Melville/Reuters)















No duelo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Inglês, deu Manchester City. Neste sábado, jogando em Londres pela quinta rodada da competição, o time do técnico Manuel Pellegrini sofreu, mas venceu o Crystal Palace e manteve o 100% de aproveitamento.

Com cinco vitórias em cinco jogos, o City é o líder isolado do Inglês, somando 15 pontos. Já o Crystal Palace, que jogava em casa para se manter na briga pela primeira posição, permaneceu com nove pontos e caiu do segundo para o terceiro lugar. O time do Selhurst Park foi superado pelo Arsenal, que venceu o Stoke City por 2 a 0 e foi a 10 pontos.

O jogo foi marcado pela falta de chances para as duas equipes. Na melhor delas, aos 5min do segundo tempo, Samir Nasri chegou a driblar o goleiro Alex McCarthy, mas perdeu o ângulo e bateu para fora. Em casa, o Palace pouco ofereceu perigo. Pelo 43 min, Dwight Gayle teve a chance de marcar para os donos da casa, mas escorou o cruzamento pela direita para fora.

Quando o jogo já caminhava para um 0 a 0, o nigeriano Kelechi Iheanacho marcou o gol da vitória do City, aos 44 min do segundo tempo. Iheanacho – que havia acabado de sair do banco para substituir Wilfried Bony – aproveitouo rebote do goleiro McCarthy e mandou para as redes.

O City volta agora a entrar em campo na terça-feira (15), quando encara a Juventus no Etihad Stadium pela Liga dos Campeões da Europa. O Crystal Palace, por sua vez, volta a entrar em campo apenas no próximo domingo (20), quando visita o Tottenham em dérbi londrino pelo Campeonato Inglês.

Outros jogos

Nas demais partidas deste sábado pelo Campeonato Inglês, o Norwich City fez 3 a 1 no Bournemouth, enquanto o Watford bateu o Swansea por 1 a 0. West Bromwich Albion e Southampton ficaram no 0 a 0.

Na abertura da rodada, o Everton venceu o Chelsea por 3 a 1, com três gols de Steve Naismith.

UOL Esporte

Comentários