Santos negocia com ex-atacante da Alemanha para vaga de Lucas Lima

(Foto: Karim Jaafar/AFP)


A diretoria do Santos e o técnico Dorival Júnior se reúnem constantemente para reforçar o elenco para a próxima temporada. O UOL Esporte apurou o primeiro nome que apareceu na lista de reforços foi do atacante Cacau, brasileiro naturalizado alemão. O atleta de 34 anos, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Alemanha, foi oferecido ao clube paulista.

Após descobrir que Cacau quer voltar ao futebol brasileiro, a diretoria santista consultou Dorival Júnior. O treinador aprovou a contratação e, por isso, as tratativas com o empresário do jogador já foram iniciadas. No entanto, as conversas estão bem no início.

Entre dirigentes e comissão técnica, Cacau é considerado um dos atletas que pode suprir até a ausência de Lucas Lima. A diretoria santista tem planos para manter o camisa 20 em 2016, mas está temerosa que o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, já esteja preparando a saída do meia no fim deste ano.

No sistema 4-2-3-1, que atua o Santos de Dorival, o brasileiro naturalizado alemão pode atuar em qualquer posição da linha que joga atrás de Ricardo Oliveira – formada por Geuvânio [Marquinhos Gabriel], Lucas Lima e Gabigol.

Cacau jogou onze temporadas no futebol alemão, mas o último clube do atacante foi o Cerezo Osaka, do Japão. O atleta, natural de Santo André, disputou a Bundesliga entre 2001 e 2013.

O atacante atuou pelo Nuremberg, mas teve a melhor fase de sua carreira no Stuttgart. No total, foram 307 jogos no futebol alemão e 88 gols marcados. Pela seleção da Alemanha, ele disputou 23 partidas e balançou as redes seis vezes. Uma delas ocorreu na Copa do Mundo de 2010.

Cacau já acenou com o desejo de defender a camisa do Santos e aceita, inclusive, reduzir o salário que ganhou nos últimos anos no exterior para chegar a um acordo com o time da Vila Belmiro.

Além de Cacau, o Santos prioriza a contratação de um zagueiro. Kadu é um dos nomes cotados para o setor. O zagueiro de 29 anos tem passagem pelo Corinthians e, atualmente, é titular da zaga do time paranaense.

UOL Esporte

Comentários