Diego Costa e zagueiro brasileiro são denunciados após confusão no Inglês

O atacante Diego Costa pode ser punido com até três jogos de punição por conduta violenta após as imagens flagrarem o atacante se estranhando com Koscielny nos minutos finais do primeiro tempo do clássico londrino entre Chelsea e Arsenal na rodada do Campeonato Inglês deste final de semana.

O jogador da seleção espanhola se envolveu em uma disputa de bola mais dura com o zagueiro francês do Arsenal. Logo depois, o brasileiro Gabriel Paulista (que chegou a ser convocado por Dunga), foi defender o colega de equipe e acabou expulso. Por conta disso, ele será indiciado por conduta imprópria.

Além dos jogadores, Chelsea e Arsenal também serão julgados pela federação local. A defesa dos jogadores pode ser feita até terça-feira (22) enquanto as equipes têm até quinta-feira (24) para se justificar.

Cazorla, que também foi expulso por levar seu segundo cartão amarelo, só deve ser notificado pela federação.

Polêmica no Chelsea

Uma declaração do zagueiro do Chelsea Kurt Zouma sobre Diego Costa gerou polêmica na Inglaterra. Segundo o defensor francês, autor de um dos dois gols da vitória contra o Arsenal, o envolvimento do companheiro em confusões não surpreende. 

"Nós não estamos surpresos. Sabemos como é o Diego. Todo mundo sabe que ele gosta de encenar e colocar o adversário para fora do campo", destacou Zouma. 

Com a repercussão negativa, o zagueiro francês mudou sua versão e, através do Twitter, justificou que foi mal interpretado por não dominar a língua local. 

"Me desculpem por qualquer confusão. O inglês não é minha primeira língua e eu não tive a intenção de acusar ninguém. Só queria dizer que Diego é um jogador que coloca pressão sobre seus adversários. Tenho enorme respeito por ele", publicou. 

UOL Esporte

Comentários