Croácia perde principal nome para duelo com o Brasil na Copa Davis

(Foto: TIMOTHY A. CLARY/AFP)















Com uma lesão no tornozelo, desenvolvida durante a disputa do US Open, o croata Marin Cilic não defenderá a sua seleção na Copa Davis. Com a baixa confirmada pela federação do país europeu, a Croácia perde o principal nome do time para o confronto válido pela repescagem do Grupo Mundial para 2016.

O duelo acontecerá de sexta a domingo nas quadras de saibro no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Cilic, que ocupa a posição número 14 do ranking da ATP, chegou à semifinal do Grand Slam nos Estados Unidos. Ele havia vencido o torneio na última temporada.

Uma lesão no tornozelo, porém, tirou o tenista da viagem para o Brasil. A Croácia será defendida por Borna Coric, Ivan Dodig, Franko Skugor e Mate Delic. Este último é o substituto de Cilic.

"Sinto muito por não estar com a equipe desta vez. Eu estava realmente ansioso para o jogo contra o Brasil, mas infelizmente essa lesão, aumentada nos últimos dois jogos do US Open, me atrapalhou. O aconselhamento médico é ficar em repouso absoluto nos próximos dias. Nesta situação, não seria útil à equipe", lamentou Cilic, em declarações ao site da Federação Croata de Tênis.

O time brasileiro já treina em Florianópolis. Thomaz Bellucci, João "Feijão" Souza, Marcelo Melo e Bruno Soares irão encarar os croatas, enfraquecidos com a baixa de Cilic.

UOL Esporte

Comentários