United vence e se aproxima do líder City



O Manchester United derrotou neste domingo o Southampton (16º) por 3 a 2 e somou três pontos para assumir o segundo lugar do Campeonato Inglês, a dois pontos do líder, o Manchester City, que no sábado foi derrotado pela primeira vez na competição.

O jovem atacante francês Anthony Martial, por quem o United pagou 80 milhões de euros na janela de transferência, marcou os dois primeiros gols da equipe, aos 34 minutos de jogo e 5 do segundo tempo, enquanto o espanhol Juan Mata garantiu a vitória aos 23.

Antes, o Southampton abriu o placar aos 13 minutos de jogo com o italiano Grazianl Pelle, autor também do segundo gol da equipe, a quatro minutos do apito final.

Nos últimos minutos do jogo, buscando o empate desesperadamente, os 'Saints' pressionaram o United e só não empataram por causa do goleiro espanhol David De Gea, que fez pelo menos duas defesas espetaculares.

Com o resultado, o United chegou a 13 pontos e ultrapassou o surpreendente West Ham (3º), que no sábado derrotou em Manchester o City, líder da competição (15 pontos).

Em outra partida deste domingo, o Liverpool (13º), jogando em casa, só conseguiu empatar em 1 a 1 com o Norwich City (11º).

O atacante Danny Ings abriu o placar para os 'Reds' no início do segundo tempo, aos 4 minutos, mas o escocês Russel Martin empatou para os 'canários' encobrindo o goleiro Mignolet com um leve toque, aos 16.

Tottenham se recuperaMais cedo, o Tottenham (9º) venceu em casa o Crystal Palace (8º) graças ao gol do último reforço da equipe, o sul-coreano Son Heung-min.

Son, que marcou dois gols na quinta-feira, na vitória da equipe londrina sobre o Qarabag, do Azerbaidjão, na Liga Europa, deu sequência à boa fase em casa, no estádio White Hart Lane, anotando o gol da vitória aos 23 minutos do segundo tempo.

O Tottenham, treinado pelo técnico argentino Mauricio Pochettino, não faz um bom início de Premier League, mas tenta se recuperar. Com a segunda vitória seguida na competição, ocupa a 9ª colocação com 9 pontos.

Apesar da valiosa ajuda de Son, os 'Spurs' seguem sofrendo com a ineficiência do atacante Harry Kane, artilheiro do último Campeonato Inglês, mas que ainda não desencantou nesta temporada.

UOL Esporte

Comentários