Europa testará "novos bandeirinhas" atrás dos gols

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta quarta-feira, em Nassau, durante a realização do 59º congresso da entidade, que os gramados europeus servirão de teste para o uso de dois novos auxiliares de arbitragem durante as partias de futebol. Na Taça Guarabara 2008, primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro, a medida já foi testada.

Os dois "novos bandeirinhas" ficarão atrás das traves com a missão principal de observar se a bola ultrapassa ou não a linha do gol. O objetivo da Fifa é diminuir o número de lances polêmicos de gols não-assinalados pela arbitragem.

"Testamos sistemas diferentes, como o chip na bola, mas nenhum se mostrou adequado", disse Blatter, que agradeceu o presidente da Uefa, o ex-jogador francês Michel Platini, por aceitar os novos testes com auxiliares extras no futebol europeu.

A Copa da Uefa, que mudará de nome para Liga Europa na próxima temporada, servirá de laboratório. É a segunda competição de clubes mais importante do Velho Continente, depois da Copa dos Campeões.

Comentários