Jogo rápido

Contra concorrência, Grêmio tenta antecipar acerto com Souza

O Grêmio vai tentar antecipar a contratação do meia Souza em definitivo. O diretor de futebol, Luis Onofre Meira, viajará para Paris, nesta quarta-feira, para encaminhar o negócio com os franceses.

Souza está emprestado pelo Paris Saint-Germain até o início de julho e despertou o interesse de Santos e Fluminense, que aguardam pelo fim do contrato do jogador com o Grêmio.

"Queremos uma prorrogação do empréstimo ou aquisição em definitivo. Vamos tentar antecipar as coisas porque a concorrência é grande", afirmou o dirigente.

Além de manter Souza, o Grêmio busca mais um meia e um volante.

Santos se "vinga" e Corinthians perde 1º clássico no ano

Na reedição da final do Paulista deste ano, o Santos obteve a sua "vingança" contra o Corinthians na tarde deste domingo, contando mais uma vez com grande presença de público na Vila Belmiro. Desta vez pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que movimentou a quarta rodada, o time da casa passou pelos reservas do time do Parque São Jorge por 3 a 1, impondo aos rivais a primeira derrota em clássicos disputados nesta temporada.

Focado na disputa da semifinal da Copa do Brasil, torneio em que brigará por vaga na decisão na próxima quarta-feira, contra o Vasco, o Corinthians sustentava uma invencibilidade de sete partidas contra os tradicionais rivais do Estado. Em confrontos no Paulista, o time obteve quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota na campanha do título.

Dos principais times do Estado, apenas o Palmeiras não foi batido pelos corintianos nesta temporada, já que no único encontro entre as duas equipes, ficaram no empate por 1 a 1 em Presidente Prudente, jogo marcado pelo primeiro gol de Ronaldo em seu retorno aos gramados. Já santistas e são-paulinos caíram duas vezes cada em três partidas realizadas pelo Paulista.

Além de encerrar a boa fase do Corinthians em clássicos, o Santos já começa a brigar pelos primeiros lugares do Brasileiro com o triunfo deste domingo. Agora com oito pontos, a equipe da Baixada entra no grupo dos quatro primeiros colocados e vence a segunda partida consecutiva. Já o time comandado pelo técnico Mano Menezes estaciona nos quatro pontos e segue com campanha irregular, já que está dividido na disputa da reta final da Copa do Brasil.

Atuando contra uma equipe de caras praticamente desconhecidas, o Santos mostrou superioridade e contou com a tarde inspirada do jovem meia Paulo Henrique Lima, autor de dois gols no clássico. Outro que se deu bem no duelo foi Madson, que foi alvo de críticas por parte da torcida após receber de presente uma camisa de Ronaldo e ser chamado de "corintiano". O camisa dez teve outra atuação destacada pela equipe e foi o responsável por fechar o placar na Vila Belmiro.

O domínio do Santos foi transformado em gols a partir dos 17min da etapa inicial. Em jogada de velocidade pelo lado direito, Luizinho tabelou com Rodrigo Souto e foi ao fundo para cruzar para Paulo Henrique, que só teve o trabalho de empurrar de primeira. O goleiro Júlio César, substituto de Felipe, tentou evitar a abertura do placar, mas viu a bola ultrapassar a linha quando se esticou para fazer a defesa. Já aos 30min, o mesmo meia lançou Kléber Pereira e aproveitou rebote de um chute do centroavante para aumentar a vantagem dos mandantes.

Os reservas do Corinthians esboçaram uma reação na etapa final da partida e chegaram a descontar em jogada iniciada por Marcinho, que fez boa jogada e serviu Lulinha do lado direito do ataque. O jovem atacante bateu e viu Fábio Costa espalmar nos pés de Renato, que só tocou para as redes. Mas no fim, o baixinho Madson iniciou jogada, viu a bola passar por Kléber Pereira e Germano e patriu para a área para completar um chute cruzado e fechar o placar.

nova marcação: Jogo Rápido

Comentários