Jogo Rápido

Murer bate recorde sul-americano no salto com vara

A saltadora brasileira Fabiana Murer conseguiu o melhor resultado do ano no salto com vara feminino neste domingo, durante o Troféu Brasil disputado no Rio de Janeiro, no Estádio João Havelange e bateu o recorde sul-americano da modalidade.

A atleta saltou 4,82 m e melhorou sua própria marca. No ano passado, no mesmo Troféu Brasil, ela saltou para 4,80 m. Antes de comemorar a vitória, Fabiana tentou 4,94m (o recorde pan-americano), o que seria a segunda melhor marca da modalidade no feminino, mas não conseguiu.

O recorde mundial é de Yelena Isinbayeva que saltou 5,05 m nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. A marca obtida por Fabiana Murer neste domingo foi atingida pela russa em 2003.

Bolt acredita que pode melhorar e fazer 100 m em 9,4 s

O recordista mundial dos 100 metros rasos, o jamaicano Usain Bolt, acredita que, se melhorar sua técnica, possa chegar no futuro a correr a distância em 9,4 segundos.

Assim diz o atleta em entrevista publicada hoje pelo jornal "Frankfurter Allgemeine", e no qual dá a razão ao ex-atleta Ato Bolton que diz que sua técnica continua sendo deficiente.

"Para o começo da temporada, nos propusemos (com seu treinador Glen Mills) trabalhar na saída e nos primeiros 30 metros", diz Bolt.

Mills disse que, em Pequim, Bolt poderia ter corrido em 9,54 segundos.

"Ele acredita que posso correr esse tempo. Mas talvez chegue a correr um dia 9,4s", acrescenta o atleta.

Segundo Bolt, Mills está sempre apontando os erros e a possibilidade de melhorar, inclusive após corridas como a de Nova York, a primeira vez em que bateu o recorde mundial.

"Depois do recorde mundial em Nova York lhe disse: viu? Fiz uma corrida de verdade. E então ele disse: não foi boa. E começou a enumerar erros", explica Bolt.

Marilson dos Santos vence e quebra recorde nos 10.000m

Além de vencer a prova dos 10.000 metros do Troféu Brasil nesta quinta-feira, no Engenhão, Marilson dos Santos ainda conseguiu o índice para o Campeonato Mundial, em agosto, em Berlim, e quebrou o recorde da competição, que pertencia a ele mesmo com a marca de 27min21,38s. O tempo anterior era de 28min21,38s.

Em segundo lugar ficou Damião Ancelmo de Souza, com 28min41,64s. O terceiro foi Daniel Chaves da Silva, que terminou a prova em 28min49,42s. Os dois primeiros ainda garantiram vaga no Sul-Americano, de 19 a 21 de junho, em Lima, no Peru.

"Estou muito feliz com o resultado. Foi a primeira vez que competi no Engenhão após os Jogos Pan-Americanos. Esperava fazer uma boa prova e bater o recorde da competição. Terminar os 10.000 metros abaixo dos 28 minutos, no Brasil, mostra que a prova foi muito forte", analisou Marilson.

Comentários