Lakers atropelam Magic com show de Kobe

Mais favorito do que nunca. É assim que o Los Angeles Lakers se mostrou nesta quinta-feira, ao vencer com facilidade o Orlando Magic na primeira partida da série melhor-de-sete que vai determinar o campeão da NBA. Os campeões da Conferência Leste contaram com impressionante atuação de Kobe Bryant e um terceiro quarto arrasador para sair na frente: 100 a 75.

Os times voltam a se enfrentar às 22 horas do próximo domingo, mais uma vez em Los Angeles, onde os Lakers terão a oportunidade de abrir maior vantagem e deixar o presidente norte-americano Barack Obama mais próximo de se confirmar como 'bom de aposta' - depois de acertar com um mês de antecedência o título da Universidade da Carolina do Norte na Liga de Basquete Universitário, ele colocou suas fichas no time 15 vezes campeão.

Kobe Bryant foi o nome do jogo. Aos gritos de MVP, o ala-armador terminou como cestinha do jogo, somando 40 pontos, além de oito rebotes e oito assistências. Depois de terminar o primeiro tempo com a impressionante marca de 18 pontos, ele repetiu o feito, somando mais 18 somente no terceiro quarto. Fez, em 12 minutos, mais do que qualquer outro jogador conseguiu durante todo o jogo.

O pivô espanhol Pau Gasol também se destacou pelos Lakers, fazendo 16 pontos, com oito rebotes e três assistências. A decepção da noite ficou com o 'Super-Homem' Dwight Howard, que, embora tenha alcançado o double-double, não passou de 12 pontos 15 rebotes, com duas assistências. 'Hedo' Turkoglu, com 13 pontos, e Mickael Pietrus, com 14, se destacaram no time da Flórida

O primeiro quarto disputado no Staples Center serviu como aquecimento para as equipes, que tomaram conhecimento uma da outra em 12 minutos de muito equilíbrio. Os donos da casa lideraram por boa parte do tempo, mas a vantagem mínima se voltou contra no final, quando o Magic virou para encerrar com 24 a 22. Foi a única vez que a equipe ficou à frente no marcador.

No segundo quarto, Kobe Bryant e Pau Gasol comandaram a reação dos Lakers, que começaram a arrasar o rival. Marcando 12 pontos a mais em relação ao Magic, o anfitrião conseguiu anular a atuação de Dwight Howard, além de parar o bom jogo que 'Hedo' Turkoglu estava fazendo até então para encerrar o primeiro tempo com 10 pontos de vantagem: 53 a 43.

De volta após o intervalo, o elenco do Magic deu o azar de encontrar Kobe Bryant ainda mais inspirado. O jogador, que recebeu o apoio do ex-companheiro de Lakers Shaquille O'Neal durante a semana, arrasou o time rival para deixar a situação ainda mais díspar. Os Lakers pontuaram quase duas vezes mais que o Magic, fazendo mais 29 pontos e sofrendo somente 15.

Com a missão praticamente cumprida, restou ao anfitrião apenas administrar o resultado. Assim, o jogo voltou a ser parelho em Los Angeles, só que era tarde demais para a franquia de Orlando. Em nenhum momento o time da casa deixou a margem se tornar menos de 20 pontos e, com tranqüilidade, encerrou a partida.

Comentários