Melhor do Brasil, Inter tem números superiores ao Barcelona


Com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, campeão gaúcho e a um passo da final da Copa do Brasil, o Internacional vai dando motivos de sobra para sua torcida sorrir no ano do Centenário. Melhor do País em média de gols pró, gols contra e aproveitamento de pontos em 2009, o clube colorado supera, nos números, até mesmo o poderoso Barcelona, rival na decisão do Mundial de Clubes em 2006.

Até aqui, o Internacional tem 89% de aproveitamento de pontos disputados em 2009. São 29 vitórias, quatro empates e só uma derrota na temporada. Campeão espanhol, europeu e da Copa do Rei, o Barcelona, que naturalmente enfrentou adversários bem mais poderosos, acumulou 42 triunfos, 13 empates e sete derrotas em 2008/09, representando 74,7% de aproveitamento.

No assunto bola na rede, o Inter também supera todos os clubes brasileiros e o próprio Barcelona: já são 92 gols marcados em 2009, o que dá uma média de 2,70 gol por jogo. Os catalães fizeram 158 gols, com 2,54 em média a cada partida.

A defesa do Internacional, liderada pelo goleiro Lauro, também vive um grande momento e só foi vazada em 19 partidas da temporada, média de 0,55 gol por jogo. O Barcelona, que enfrentou adversários como Real Madrid e Manchester United, sofreu 0,88 gol por partida.

No Brasil, quais clubes chegam perto?

Em termos de aproveitamento, Goiás, Sport, Cruzeiro e Atlético-MG são os que mais chegam perto dos 89% do Inter. Todos conquistam, em média, 76% dos pontos que disputam. Vitória, com 69%, Corinthians, com 68%, e Náutico e Flamengo, com 66% seguem o ranking, que mede apenas a temporada 2009.

Ataque mais poderoso do País, o do Internacional vê, pelo retrovisor, o Cruzeiro como seu mais próximo seguidor. Os mineiros têm 2,3 gol por partida, contra 2,70 do Inter. O Goiás faz em média 2,26 gol por jogo, enquanto Atlético-MG, com 2,16 gol, e Botafogo, com 2,07, estão logo atrás.

O Goiás também tem bons índices defensivos e é o segundo melhor do Brasil nesses números: sofre, em média, 0,76 gol por partida, contra 0,55 do Inter. Ambos são seguidos por Sport, com 0,79 e Cruzeiro, com 0,83.

São Paulo em baixa e Barueri pior ainda

Atual tricampeão brasileiro, o São Paulo tem números preocupantes na temporada. Em gols marcados, é o 17º entre os 20 clubes de Série A, enquanto seu sistema defensivo é apenas o 11º, ao lado de Palmeiras e Coritiba. Em aproveitamento de pontos disputados, é o 15º.

Candidato ao rebaixamento no Brasileiro, o Barueri tem o pior aproveitamento em pontos, a pior defesa e, em gols marcados, só supera o Coritiba.

Comentários