Novo técnico do Milan, Leonardo "pede" Messi e C. Ronaldo

O brasileiro Leonardo foi apresentado nesta segunda-feira como técnico do Milan para a próxima temporada do futebol europeu. Sucessor de Carlo Ancelotti, o ex-jogador garantiu em sua "cerimônia de posse" que tentará segurar Kaká e recuperar Ronaldinho, mas brincou ao ser questionado sobre uma lista de reforços.

"Eu já pedi o Lionel Messi e o Cristiano Ronaldo", disse Leonardo, citando os dois melhores jogadores do mundo na atualidade e também sabendo que as duas contratações seriam praticamente impossíveis. Em um tom mais sério, o ex-lateral-esquerdo elogiou os jogadores que estão no elenco do Milan.

"O Kaká, assim como outros dos nossos grandes jogadores, será assediado por muitos clubes de destaque. Mas isso não me é estranho", analisou Leonardo, tentando afastar as investidas do Real Madrid. "Ele é um jogador de enorme referência para o time e é importante mantê-lo conosco", complementou o principal responsável por levar ex-são-paulino para o clube italiano, no início de 2003.

Leonardo também tentará manter no San Siro outro brasileiro: Ronaldinho, que há algumas temporadas não tem conseguido repetir as atuações que o consagraram entre 2002 e 2005. "Eu vejo nele um desejo gigante de reencontrar a melhor forma", resumiu Leonardo, 39 anos.

Após nomear Fabio Capello o melhor técnico que já viu e eleger a Seleção Brasileira de 1982 como o time de futebol mais bonito, Leonardo deu prévias de seu estilo. Tanto de jogo como de vestimentas. "As pessoas vão me ver mais de terno, com certeza", iniciou, antes de falar exclusivamente sobre futebol.

"Tenho meu próprio estilo de treinar uma equipe e pretendo trabalhar com dois assistentes, que vão aliar informações científicas e dados técnicos. Quero um time rápido, que saiba usar a velocidade quando tiver a bola. Sobre a formação tática, o Milan sempre joga em um 4-3-1-2, mas pode variar. Quero um time ofensivo e atraente", resumiu.

Jonh: "Digamos que não é fácil ter esses dois jogadores da noite para o dia"

Comentários