Brasil é eliminado do Sub-17 por um cartão amarelo a mais

Com campanha decepcionante e apenas uma vitória em três compromissos, a Seleção Brasileira conheceu a eliminação no Mundial Sub-17 na tarde deste domingo, com o final da primeira fase da competição. No dia de definição dos últimos grupos, o time do técnico Lucho Nizzo soube que está fora das oitavas de final graças ao critério do número de cartões amarelos, usado em caso de igualdade de condições entre equipes.

A esperança brasileira de avançar como um dos quatro melhores terceiros colocados caiu com a confirmação da classificação dos Emirados Árabes, deixando também de fora a Holanda. Neste domingo, no fechamento das duas últimas chaves, Emirados Árabes Unidos e Uruguai obtiveram as classificações, enquanto Alemanha e Nova Zelândia (D) já haviam assegurado matematicamente duas das vagas.

Enquanto os alemães já estavam com um pé na próxima fase por ter feito quatro pontos, a Nova Zelândia garantiu o passaporte aos mata-matas com o empate contra a Turquia por 1 a 1, ficando com três pontos e saldo de gols zero. Os Emirados Árabes Unidos perderam para os Estados Unidos por 1 a 0, mas ficaram com três pontos, saldo negativo de um, com um cartão a menos que o Brasil (cinco contra seis).

Comentários