Cotado para o Real, Felipão elogia liderança de C. Ronaldo

O chileno Manuel Pellegrini passa por momentos difíceis no comando do Real Madrid por conta dos maus resultados dos últimos jogos e a imprensa espanhola já cogita alguns nomes para substituir o treinador na equipe madrilena. Segundo o jornal AS, o brasileiro Luiz Felipe Scolari é um dos técnicos favoritos para comandar a equipe, voltando a trabalhar com o craque Cristiano Ronaldo, assim como na seleção portuguesa.

"Sem dúvida (sobre trabalhar na Espanha). A Espanha oferece aos técnicos a forma de jogar com sangue e caráter latino, drible e improvisação. Já estive lá jogando com Valencia e Atlético", lembrou Felipão. A assessoria de imprensa do treinador brasileiro, no entanto, afirmou que Scolari sequer foi procurado pelo Real.

Quando questionado se diria "sim" ao Real Madrid, Felipão foi cauteloso. "Diria que ofereça a Pellegrini todas as condições para demonstrar o que fez no Villarreal. Se quer ganhar o campeonato pelo Real, deve seguir o planejamento inicial. Não se pode trocar de técnico a cada quatro, cinco meses por perder uma partida".

Felipão foi o responsável por levar os dois principais jogadores do Real Madrid às suas respectivas seleções. Kaká foi campeão mundial com Scolari na Copa de 2002 e Cristiano Ronaldo é o maior astro da seleção portuguesa. Assim, o técnico fez questão de elogiar o craque português, que brilha no Real.

"A troca (do Manchester para o Real) foi excelente para ele porque havia cumprido uma etapa na Inglaterra. Havia ganhado tudo e precisa de motivação. Agora, em Madri, estou seguro de que será muito mais líder do que foi no Manchester", afirmou.

Comentários