Palmeiras evita "secar" e se preocupa com mau futebol

Depois de tropeçar diante do lanterna Sport, o Palmeiras pode ser ultrapassado por São Paulo, Flamengo e Atlético-MG neste final de semana. Porém, os jogadores da equipe de Muricy Ramalho garantem estar mais preocupados com o mau futebol apresentado nas últimas rodadas do que em "secar" os concorrentes diretos ao título do Brasileiro.

"Até adianta secar, pois, se eles perderem, será bom para o Palmeiras e para o campeonato, mas o mais importante é voltar a jogar bem e vencer o Grêmio", comentou o zagueiro Danilo, já focado no compromisso da próxima quarta-feira, contra o Grêmio, no estádio Olímpico. "Nas últimas rodadas a gente só vem torcendo e fazendo discurso. Na hora de jogar, não estamos fazendo nada", emendou.

O volante Pierre, que melhorou sensivelmente o rendimento do meio-campo palmeirense no jogo contra o Sport, mas luta contra as dores no tornozelo para encarar o Grêmio, mostrou visão semelhante.

"Estamos secando muito os outros e deixando de fazer a nossa parte. Temos que trabalhar, estudar o Grêmio e buscar forças, pois não adianta secar o adversário e não fazermos a nossa parte".

Organização tática

Na visão do zagueiro Danilo, a chave para o Palmeiras voltar a jogar bem é simples: obedecer a disposição tática montada pelo técnico Muricy Ramalho. Para o camisa 23, o excesso de vontade na corrida por um bom resultado tem atrapalhado.

"Nestes dois jogos (contra Fluminense e Sport) fomos um time afoito, com todo mundo querendo resolver. Sei que vontade não falta, mas, nessa hora, cada um tem que fazer a sua. Não adianta lateral querer virar armador", exemplificou.

"Temos de usar essa semana para nos organizar, pois o Grêmio é muito forte. Contra o Sport, rebaixado, foi difícil. Se voltarmos a jogar assim, vamos nos complicar, pois o Grêmio é mais time que o Sport", concluiu.

Comentários