Paulo Sérgio diz que se preparava correndo atrás de bois

Apesar dos 31 anos, o lateral Paulo Sérgio tem mostrado a vitalidade de um garoto na reta final da Série B. No empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, além de ter marcado um belo gol, o jogador chamou a atenção pela forma física. Nem mesmo o forte calor de mais 33ºC impediu o lateral de terminar o jogo inteiro. O segredo do Tio, como é conhecido no grupo, vem da infância.

Com apenas três anos, ele foi morar em um sítio perto da cidade de Andradina, interior de São Paulo, onde aprendeu com os pais a cuidar da roça.

"Eu corria atrás do boi, sempre apartava os bezerros mais novos da vacas leiteiras, tinha que correr atrás deles", afirmou o lateral, que desde pequeno já mostrava ter muita velocidade. "Sempre sonhei em jogar futebol. Chegava da roça e ia correr 5, 10 km. Fiz isso a minha infância toda me preparando para jogar um dia".

A paixão pela roça foi tanta que somente aos 20 anos o jogador deixou a vida reclusa para conhecer Andradina, sua cidade natal. "Achei tudo estranho, diferente. Depois conheci outras cidades e o mar", disse Paulo Sérgio, assumidamnte reservado. "É meu jeito".

Vida regrada

Outro fator que contribui para Paulo Sérgio voar baixo é seu estilo de vida. "Durmo bem, me alimento bem, me cuido, o que é fundamental na vida de um jogador", analisa o lateral, que reconheceu ter oscilado ao longo do campeonato.

"Eu comecei bem o Carioca, mas depois dei um caída. Mas dei a volta por cima e estou vivendo uma boa fase novamente". Fã da forma física do lateral, o preparador físico Celso de Resende faz elogios. "É como se diz na língua dos atletas, ele é um cavalo. O Paulo sabe que para estar bem tem que estar muito bem fisicamente", ponderou o profissonal, confirmando a aptidão de Paulo Sérgio pelos treinamentos.

Comentários