Para Mano, brasileiros precisam ser menos prepotentes

Na contagem regressiva para a aguardada estreia do Corinthians na Libertadores, o técnico Mano Menezes respondeu a dez perguntas feitas por seus seguidores no Twitter. Entre a confirmação de que pode utilizar Ronaldo, Jorge Henrique e Iarley juntos e a preocupação com o lado emocional dos jogadores, o treinador espera que o favoritismo atribuído ao time fique fora de campo.

"Aprendi (com o vice do Grêmio na Libertadores) a respeitar todas as equipes, independentemente da sua história - ou de ter mais ou menos tradição. Nós brasileiros somos um pouco prepotentes neste aspecto - achamos que sempre somos os melhores dentro do campo e não é bem assim", escreveu Mano Menezes a um de seus seguidores no Twitter.

Com a lista de jogadores inscritos já na cabeça, Mano Menezes disse que irá primeiro comunicar seus atletas, na segunda-feira, para só então divulgá-la. Além disso, Mano deu a entender que provavelmente o Corinthians atuará em um esquema diferente quando for visitante e que Ronaldo, Jorge Henrique e Iarley poderão jogar juntos.

"Poderão (jogar juntos). Já que Jorge Henrique taticamente é um jogador muito obediente e já provou ter capacidade de jogar como armador. E isso possibilitaria colocar Iarley e Ronaldo como atacantes", disse.

Comentários