Ansioso, Kléber pede força máxima contra o Atlético-MG

Nos jogos pelo Campeonato Mineiro, o técnico Adílson Batista escalou uma equipe "mista", poupando alguns titulares visando os confrontos pela Copa Libertadores. Foi assim na derrota para o Ipatinga e nas vitórias sobre Villa Nova e Caldense. O próximo desafio do Cruzeiro pela competição sul-americana é na quarta-feira, dia 24, contra o Colo Colo, no Mineirão. Mas, antes disso, a equipe celeste tem um compromisso pelo Estadual, e justo contra o seu maior rival, o Atlético. Para o atacante Kléber, poupado em alguns jogos, é importante que a equipe seja a titular no clássico.

"Hoje o nosso principal objetivo é a Libertadores. Mas também não dá para ficar uma semana e meia sem jogar, o que seria o caso se alguns jogadores fossem poupados, principalmente aqueles que ficaram de fora do último jogo. É muito tempo sem jogar, e o jogador precisa participar desses jogos importantes para elevar o nível de competitividade. Se (o treinador) optar por escalar o time titular, vai ser bom. Senão, a gente vai entender, porque sabemos que ainda temos jogos mais importantes", argumentou.

No último jogo pelo Estadual, Adílson poupou seis jogadores. O lateral direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Henrique e Marquinhos Paraná, e os atacantes Kléber e Thiago Ribeiro não participaram da vitória sobre a Caldense por 2 a 0. O Gladiador, que marcou dois gols nas duas partidas que disputou contra o Atlético, não escondeu a vontade de jogar mais uma vez o clássico contra o maior rival.

"Quero jogar. É um jogo importante, para dar moral. A gente sabe que vai ser difícil, mas sabemos também que temos condições de fazer um bom jogo e vencer", finalizou.

Comentários