Verdasco encerra "freguesia" contra Roddick e é campeão

O espanhol Fernando Verdasco conquistou neste domingo o título do torneio de tênis de San Jose, nos Estados Unidos, ao bater o antigo algoz Andy Roddick na final, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

Verdasco, segundo cabeça-de-chave, precisou de duas horas e 11 minutos para superar Roddick, principal favorito do torneio e jogador da casa. Com o triunfo, o tenista também encerra um jejum da Espanha, que não tinha um campeão do torneio desde 1964, quando Manuel Santana se sagrou campeão.

Esta foi a primeira vitória de Verdasco nos dez confrontos diretos contra o americano, feito que lhe dá o segundo título em território americano, o quarto na sua carreira e o primeiro na temporada de 2010.

A decisão de 2010 foi a primeira entre os principais favoritos em San Jose desde 2002, quando o australiano Lleyton Hewitt, cabeça de chave número 1, conquistou o título ao vencer na final o norte-americano André Agassi, então segundo pré-classificado.

Mesmo com a derrota, Andy Roddick, 27 anos, permanece na sétima colocação na lista da ATP. Depois de conquistar em 2010 o ATP 250 de Brisbane, o tenista americano conhece o 18º revés em uma decisão, o primeiro em San Jose. Com o vice, ele ganha US$ 47,9 mil de premiação e 150 pontos no ranking.

Com seu pai nas arquibancadas, Fernando Verdasco, 26 anos, ganhou o quarto título na carreira em um total de dez finais. Ainda assim, ele é o que menos tem conquistas entre os 12 primeiros do ranking mundial, do qual segue como 11º colocado. Em San Jose, o espanhol fatura US$ 90,925 e 250 pontos na lista da ATP.

Comentários