Racing vence, mas Atlético avança à final da Copa do Rei


Em um jogo de dois gols contra, o Racing Santander venceu o Atlético de Madrid por 3 a 2, no El Sardinero, em Santander, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei. Como o Atlético havia vencido a primeira partida, em casa, por 4 a 0, o time da capital vai disputar a final da competição contra o Sevilla, que despachou o Getafe na última quarta.

O placar foi inaugurado logo aos 2min: Juan Valera, zagueiro do Atlético, marcou contra, dando esperança à torcida local, ainda abalada pela goleada no jogo de ida. Entretanto, apenas seis minutos depois, José Moraton também mandou contra o próprio patrimônio, igualando o marcador e tornando ainda mais confortável a situação dos visitantes.

Os donos da casa criaram algumas chances, mas nada suficientemente efetivo para superar a defesa adversária. Com o empate nos primeiros 45 minutos, o Racing precisaria marcar cinco gols na etapa complementar para ficar com a vaga. Entretanto, na volta dos vestiários, aos 6min, Jurado fez o segundo do Atlético, garantindo o lugar, ao lado do Sevilla, na final da Copa.

Cometendo muitas faltas, o time de Santander piorou a situação com a expulsão do zagueiro Christian Fernandez, aos 24, mas conseguiu a virada nos dois minutos finais: Xisco Jimenez empatou aos 43 e Tchité deu a vitória aos mandantes.

No Campeonato Espanhol, as situações de Racing e Atlético são semelhantes. Com 25 e 24 pontos, respectivamente, os adversários desta noite ocupam a 11ª e a 12ª posição na tabela de classificação.

Comentários