Estreante sul-coreano vence os 500 m da patinação de velocidade

Em sua primeira participação em Olimpíada, o sul-coreano Mo Tae-Bum conquistou a medalha de ouro nos 500 m da patinação de velocidade, nesta segunda-feira (horário de Vancouver). O pódio inteiramente asiático foi completado por dois patinadores japoneses, Keiichiro Nagashima e Joji Kato.

O sul-coreano fez o melhor tempo na penúltima bateria da competição, alcançando impressionantes 34s906, apenas 30 milésimos de segundo abaixo de Nagashima, o segundo colocado.

Mo Tae-Bum, 21 anos, é um jovem talento da Coreia do Sul e mostrou sua capacidade ao vencer o Campeonato Mundial Júnior de patinação de velocidade em 2006. Atualmente, ele está classificado em 2º lugar no ranking mundial da categoria.

Além da pouca experiência do atleta, o resultado também foi surpreendente porque as especialidades de Mo são os 1.000m e os 1.500m.

Já a expectativa criada com relação ao velocista finlandês Mika Poutula, que fez o melhor tempo da prova classificatória, foi frustrada com seu tempo de 35s181, que lhe rendeu a 5ª colocação.

Comentários