Palmeiras para na retranca do Flamengo-PI e só vence por 1 a 0

O Palmeiras não fez uma boa estreia mas pelo menos conseguiu a vitória em seu primeiro jogo na Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o time paulista venceu o Flamengo-PI por apenas 1 a 0 e terá de confirmar o favoritismo no Palestra Itália, em jogo previamente marcado para o dia 24 de fevereiro.

O único gol da partida foi marcado por Diego Souza. Aos 29min do segundo tempo o camisa 7 recebeu passe na área, fez bela finta em seu marcador e chutou no canto direito do goleiro Erivélton, que ainda tocou na bola antes de ela entrar no gol.

O atacante Jardel, que atraiu a atenção de toda mídia, pouco fez. Com o gol sofrido no segundo tempo, o jogador só foi entrar, depois de muita insistência, nos acréscimos e nem na bola tocou. Mas garantiu que se tivesse a portunidade teria empatado a partida. Promessa que fica para ser cumprida em São Paulo.

Mas até o lance do gol de Diego Souza, o Palmeiras pouco conseguiu criar para abrir o placar. No primeiro tempo, as duas equipes cansaram de errar passes e pouco trabalho deram aos goleiros adversários.

Tanto que o lance de maior perigo só foi sair na etapa final, quando o atacante Joniel foi ajudar na defesa e com um chute errado quase encobriu o goleiro Erivélton, um dos destaques do jogo e que garantiu ao Flamengo-PI uma chance para tentar surpreender o Palmeiras.

Com um jogo mais aberto e com o Flamengo-PI se soltando mais, o Palmeiras conseguiu achar um espaço para abrir o marcador. Depois do gol de Diego Souza, o time paulista dominou as melhores ações, encurralou o adversário, mas não conseguiu evitar o segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil.

Comentários