Com 108 mil pessoas, All-Star Game bate recorde nos EUA

A 59ª edição do All-Star Game da NBA bateu diferentes recordes de público, com 108.713 presentes ao "Cowboys Stadium", onde a equipe da Conferência Leste venceu a do Oeste por 141 a 139.

O proprietário dos Cowboys, da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, pela sigla em inglês), Jerry Jones, e Mark Cuban, do Dallas Mavericks, apresentaram o relatório oficial durante o intervalo do jogo.

Jones e Cuban disseram que o número de pessoas presentes representava também um novo recorde para um jogo de basquete, algo que eles esperavam desde que decidiram realizar na cidade o All-Star Game, em um estádio recém construído que custou U$ 1,2 bilhão.

O recorde anterior em uma partida de basquete era de 78.129 pessoas, em um jogo entre os times universitários de Michigan State e Kentucky em Detroit, em 13 de dezembro de 2003. O recorde em um All-Star Game era de 44.735, em Houston, em 1989.

A partida desta noite também marca um recorde de público do "Cowboys Stadium", que era de 105.121 pessoas, no primeiro jogo do time local temporada passada da NFL.

A vitória permitiu ao Leste seguir com o domínio sobre o Oeste, com a marca de 36 triunfos contra 23. No ano passado, em Phoenix, o Oeste venceu por 146 a 119, com o ala-armador Kobe Bryant, dos Los Angeles Lakers e Shaquille O'Neal, então jogador dos Phoenix Suns, como MVPs.

Em 2010, o grande jogador foi Wade, que liderou o ataque do Leste com um double-double de 28 pontos e 11 assistências, além de seis rebotes e cinco roubadas de bola. Foi a primeira vez que ele foi eleito MVP no All-Star Game.

O jogo, disputado no Cowboys Stadium (campo dos Dallas Cowboys, time de futebol americano), em Arlington (no Estado do Texas), bateu o recorde de público da história do basquete nos Estados Unidos: 108.713 pessoas no total.

Comentários