Ronaldo não enfrenta o Rio Branco e volta só na Libertadores

O retorno de Ronaldo ficará só para a estreia do Corinthians na Copa Libertadores. O atacante era cotado para atuar pelo menos 45 minutos na partida deste sábado contra o Rio Branco, mas o técnico Mano Menezes descartou a sua utilização.

Segundo o treinador, o atacante será poupado para poder treinar mais forte para a estreia da competição sul-americana. "A gente revisou a ideia de utilizar o Ronaldo amanhã (sábado) e optamos por não colocá-lo no jogo. Precisa aproveitar o período para treinar mais forte. Se colocasse, teria de tirar de um treino mais forte ontem e hoje. Vai ficar para a estreia na Libertadores. Ele vai treinar hoje à tarde e amanhã", disse o treinador, nesta sexta-feira.

O camisa 9 está fora dos gramados desde a partida contra o Mirassol, na quarta rodada do Campeonato Paulista, partida que ocorreu às vésperas do clássico contra o Palmeiras. Com isso, não atuou no dérbi paulista.

Na próxima quarta-feira, dia 24 de fevereiro, o Corinthians estreia na Libertadores contra o Racing, do Uruguai - desta vez, com Ronaldo em campo. Além dele, outros titulares serão poupados por Mano Menezes. Felipe, Roberto Carlos e Jorge Henrique também estão fora do confronto diante do Rio Branco.

"Vamos tirar alguns jogadores. Não vou repetir a formação. Está na hora de pensar nisso. É véspera de uma estreia (Libertadores). Roberto Carlos e Felipe não jogam, vamos ver a questão do Chicão também. Vou jogar com Marcelo Mattos na primeira função. Elias, vou decidir em uma conversa com ele. Jorge Henrique, fora também", afirmou.

Comentários