Na luta pelo bi, Estudiantes goleia na estreia

O Estudiantes de La Plata, atual campeão da Copa Libertadores, começou muito bem a luta pelo bicampeonato ao golear o Juan Aurich, do Peru, por 5 a 1, nesta quinta-feira. Mauro Boselli, artilheiro da competição no ano passado, foi o destaque com três gols. Germán Ré e Leandro González também marcaram para os argentinos, enquanto Luis Tejada descontou para os visitantes.

Os campeões começaram com tudo, e abriram a partida logo aos 5min, com Boselli cobrando pênalti. Os peruanos não se deixaram abater, e conseguiram buscar o empate aos 34min, com Tejada - artilheiro do torneio até o momento, com quatro gols. A reação, porém, ficou por aí. Ré marcou o segundo do Estudiantes aos 44min da primeira etapa.

No segundo tempo, um show dos donos da casa. Boselli mostrou que está disposto a ser novamente o goleador da Libertadores, e marcou mais duas vezes, aos 14 e aos 26min. González ainda teve tempo para ampliar, aos 44min.

Com a goleada, o Estudiantes assume a liderança do grupo 3, com três pontos, mesma pontuação do Alianza Lima, outra equipe peruana, que venceu o Bolívar, da Bolívia, por 3 a 1, fora de casa, na quarta-feira. Na próxima quinta, os líderes da chave se enfrentam no Peru. A segunda rodada do grupo será completada no dia 24, quando o Juan Aurich recebe o Bolívar.

Comentários