Mallorca para no Tenerife e Sevilla se mantém no G4

O Mallorca perdeu uma grande chance de fechar a 22ª rodada do Campeonato Espanhol dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. A equipe visitou o Tenerife, que não vencia havia dois meses, e perdeu por 1 a 0. O resultado manteve o Sevilla - que venceu no domingo com gol de Luís Fabiano - na quarta colocação.

O último resultado positivo do Tenerife ocorrera no dia 6 de dezembro, quando a equipe derrotou o Sporting Gijón, atual 13ª colocado, pelo placar de 2 a 1. Com a vitória desta segunda-feira, o time das Ilhas Canárias subiu para 17 pontos, mas segue em situação crítica, um ponto atrás do Zaragoza - primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Mallorca tem 37 pontos e está em quinto.

Nino, aos 13min do primeiro tempo, marcou o único gol da partida. Ele recebeu a bola em posição duvidosa, a defesa ficou parada e o atacante só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Foi seu sexto gol no Espanhol.

Na briga por um lugar na principal competição europeia, o Mallorca volta a campo no próximo sábado para um confronto direto, exatamente contra o Sevilla, dos brasileiros Adriano, Renato e Luís Fabiano, em Palma de Mallorca. Por sua vez, o Tenerife continuará sua luta para permanecer na Primeira Divisão no domingo, diante do Athletic de Bilbao, no País Basco.

Comentários